terça-feira, 22 de novembro de 2011

13 Dicas para uma boa Gravação

1- Tenha certeza que todos os músicos e vocalistas estejam preparados antes de entrar no estúdio.

2- Tenha certeza de que o baterista se sinta confortável tocando o seu intrumento e ouvindo o canal de metronomo como guia.

3- Ensaie mais canções do que planejam gravar, assim poderá escolher as que soarem melhor. (grave 2 ou 3 canções a mais do que pretende colocar em seu CD)

4- Cuide do seu corpo antes e durante as gravações. Coma bem, durma o suficiente, mantenha a calma e tranquilidade com todos os participantes do seu projeto.

5- Faça com que o estúdio seja um lugar comodo e tranquilo. Um ambiente desconfortável irá influenciar negativamente o resultado final de seu CD.

6- Tenha certeza que você e seu produtor ou diretor musical, tenham a mesma visão, revise as canções com ele antes de gravar.

7- Verifique se as conexões dos instrumentos estão em bom funcionamento e bem afinados.

8- Lembre-se que: a emoção e sentimento são os principais ingredientes da canção e não necessariamente a melhor interpretação técnica.

9- Não é necessário dobrar todos os instrumentos e vocais. A dobra de uma parte vocal principal poderá esconder a sutileza que faz a canção mais pessoal.

10- Mantenha os amigos e visitas fora de sua gravação. É sua gravação, visitas ou pessoas que não estejam participando das gravações podem tirar a sua concentração e do técnico atrapalhando seu trabalho.

11- Não tome nada gelado durante o período de gravação, isto poderá prejudicar seriamente seu rendimento vocal.

12- Não deixe que mais do que 2 pessoas participem da mixagem, e não converse enquanto o engenheiro estiver trabalhando, isto causa desconforto e desconcentração colocando em risco o seu trabalho.

13- Pense nas canções como um todo e não em partes do instrumental individualmente. Naturalmente e na maioria das vezes todos os músicos vão querer ouvir mais seu instrumento.

sábado, 5 de novembro de 2011

Gravação do Novo Cd da "Banda Chama"




















Jovens Talentos do Raul Gil Gravam no Stúdio Laboratório Musical








Jovens Talentos do Raul Gil, Junior Pinheiro e Wesllieny, gravam seu mais novo Cd no Stúdio Laboratório Musical.